Irregularidades eleitorais possuem canais distintos para denúncia |
Profissionais do Hospital São José visitam Chapecó e tratam sobre Covid-19
-
Divulgação -
Na última quarta-feira (25), um grupo integrado por dois médicos e duas enfermeiras que atuam no Comitê Coronavírus (Covid-19) do Hospital São José foram até o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. Lá participaram de uma conferência com médicos infectologistas e enfermeiros sobre a pandemia.
O HRO conta com uma equipe permanente que estuda, discute e planeja a vivência da pandemia do coronavírus no Brasil e na região. A equipe é formada por médicos infectologistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem e a equipe multiprofissional. Os grupos são coordenados pelo infectologista Hugo Noal, que também coordena as ações em relação ao enfrentamento do vírus em Chapecó.
Os profissionais maravilhenses puderam acompanhar o fluxograma para o enfrentamento do Covid-19, na Capital do Oeste, desde o momento em que o paciente adentra na emergência, como ele é recepcionado, bem como a triagem dos casos feitos pela equipe de enfermagem e separação dos mesmos em estados gripais. Essa classificação engloba pessoas com pneumonias, gripe, influenza e síndrome coronavírus. Outros com sintomas não gripais envolvem gastroenterites, problemas urinários, acidentes, infartados, vítimas de AVC e outros. Todos são separados em salas diferentes.
Após esses processos, o paciente segue para avaliação da história clínica completa e passa pelo exame físico, com médico. Em pacientes que estão em estados gripais é feita outra triagem com exames laboratoriais e raio-x de tórax. Casos que têm forte suspeita da síndrome do Covid-19 são levados para uma ala própria, onde são coletadas amostras para realização de testes para confirmação ou não do vírus. Depois disso, é dado início a observação, evolução e tratamento do paciente.
Após a passagem feita por todo o complexo, amostragem in loco das salas e estrutura física, foi tratado sobre protocolos das devidas unidades e esclarecidas as dúvidas da região de Maravilha.
Os maravilhenses também aproveitaram a oportunidade para explicar sobre a realidade local, fluxograma, desde os postos de saúde, com triagem de pacientes feita pelos profissionais médicos e enfermeiros que lá trabalham de forma intensiva e fundamental.
Deixe seu comentário